jump to navigation

Alemanha: Gays e lésbicas exigem casamentos homossexuais July 8, 2001

Posted by igualdadenocasamento in Portugal.
trackback

Cerca de 35 mil homossexuais e um milhão de apoiantes vão exigir a aprovação, por parte do Tribunal Constitucional de Karlsruhe, dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, numa parada em Colónia. A decisão do tribunal será conhecida no dia 11 de Julho.

Cerca de 35 mil homossexuais e um milhão de apoiantes, juntam-se este domingo, em Colónia, numa parada onde exigem a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Com o lema «Em nome do povo, casai-vos», os manifestantes vão pressionar o Tribunal Constitucional de Karlsruhe para que aprove o casamento entre homossexuais. A decisão do tribunal será conhecida no dia 11 e, caso seja positiva, já está agendado o primeiro casamento entre homossexuais em Colónia para dia 1 de Agosto.

Os casamentos entre pessoas do mesmo sexo são legais na Alemanha desde Fevereiro, mas alguns Estados governados pelos democratas-cristãos levaram o assunto ao Tribunal de Karlsruhe para saber se a medida tinha compatibilidade constitucional.

A câmara alta de Berlim ainda terá de se pronunciar sobre a decisão do Tribunal Constitucional, mas as autarquias deverão adiantar-se à decisão do Bundesrat.

Notícia TSF.

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: