jump to navigation

Bush “derrotado” pelo Senado July 15, 2004

Posted by igualdadenocasamento in Portugal.
trackback

Por Marisa Caetano Antunes

Chumbada proposta de emenda constitucional que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo

O Senado dos Estados Unidos rejeitou a proposta dos republicanos de uma emenda constitucional que proíbe o casamento tradicional entre pessoas do mesmo sexo. Os democratas acusam Bush de apresentar a proposta na tentativa de angariar mais votos. O Presidente dos EUA garante que tudo fará para defender o casamento tradicional.

Para que a proposta dos republicanos fosse aprovada era necessário o sim de 60 senadores, o que não aconteceu. Mesmo assim, o resultado não foi muito expressivo: 50 votos a favor e apenas 48 contra.

George W. Bush quer assegurar-se que o casamento tradicional é defendido na Constituição, daí a necessidade de uma emenda específica que proíba o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Após a decisão do Senado – de vetar a proposta – o Presidente dos EUA emitiu um comunicado dizendo estar desapontado com o resultado da votação. No entanto, entende que se trata apenas de um bloqueio temporário.

“Juízes activistas e responsáveis locais de algumas regiões do país não poupam esforços para redifinir o casamento em toda a América e nem os defensores do casamento tradicional vão baixar os braços”, disse George W. Bush.

O obstáculo regulamentar à emenda da Constituição dos Estados Unidos foi imposto pela oposição democrata, que acusa a maioria republicana de apresentar a proposta apenas para animar a ala conservadora tendo em vista as eleições presidenciais e parlamentares de 2 de Novembro.

O candidato democrata à Casa Branca, John Kerry, também é contra o casamento gay, mas sublinha que “não se brinca com a Constituição dos Estados Unidos com fins eleitoralistas ao propor emendar Direitos quando isso não é necessário”.

Os republicanos dizem que foram forçados a agir depois do Supremo Tribunal de Massachusetts ter determinado que os casais homossexuais poderiam casar legalmente e na cidade de São Francisco começaram a ser emitidos certificados de casamento a casais gay.

Notícia SIC.

Advertisements

Comments»

1. Anonymous - June 24, 2007

large penis pump

free trial on penis pill
penis pump xxx


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: