jump to navigation

Direita espanhola favorável a união civil homossexual September 29, 2004

Posted by igualdadenocasamento in Portugal.
trackback

O Partido Popular espanhol (PP, direita) afirmou, esta quarta-feira, ser favorável à criação de uma união civil que conceda aos homossexuais os mesmos direitos que a um casal heterossexual casado, à excepção do direito de adopção.

O governo socialista de Jose Luis Rodriguez Zapatero deverá votar sexta-feira, em Conselho de Ministros, um projecto de lei que legaliza o casamento homossexual, conferindo-lhe exactamente os mesmos direitos que aos casais heterossexuais. Este projecto deverá entrar em vigor em 2005.

O facto de duas pessoas, «independentemente da orientação sexual» viverem juntas «cria um conjunto de relações, de direitos e deveres pessoais e patrimoniais que não podem, no actual estado da sociedade, ser ignorados», segundo o porta-voz do PP, Eduardo Zaplana.

A Espanha vai ser o primeiro país do sul da Europa a legalizar o casamento homossexual, um novo ponto de discórdia entre a influente igreja católica e o governo socialista de Zapatero.

A igreja reagiu já vivamente, afirmando que esta decisão significa «impor à sociedade um vírus, qualquer coisa falsa, que terá consequências negativas sobre a vida social», afirmou na televisão espanhola o porta-voz da conferência episcopal espanhola Juan António Martinez Camino.

De acordo com uma sondagem realizada em Julho, dois terços (66 por cento) dos espanhóis são favoráveis aos casamentos homossexuais.

Notícia TSF.

Advertisements

Comments»

1. Anonymous - June 6, 2007

penis enlargement procedure

best penis enlargment pill
large penis pump


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: