jump to navigation

Vaticano rejeita casamentos homossexuais October 25, 2004

Posted by igualdadenocasamento in Portugal.
trackback

O reconhecimento jurídico das uniões homossexuais continua a não ser aceite pelo Vaticano, embora este defenda que «a pessoa homossexual deve ser respeitada plenamente na sua dignidade».

Numa síntese sobre a doutrina social da Igreja, redigida pelo Conselho Pontifício para a Justiça e a Paz e apresentada hoje à imprensa, o Vaticano condena o terrorismo, a guerra preventiva e o aborto e reitera o «não» à pena de morte e aos casamentos homossexuais.

O texto inclui todas as declarações da igreja católica sobre casamentos homossexuais produzidas nos últimos 20 anos e recorda «o dever moral dos parlamentares católicos de se oporem de forma clara e incisiva a qualquer tentativa de aprovar leis que legalizem as uniões homossexuais, assim como de lutarem contra as já existentes».

Fiel ao princípio de que «o casamento é santo, enquanto as relações homossexuais são intrinsecamente desregradas e contrárias à lei moral natural», o documento afirma que «as legislações favoráveis às uniões homossexuais são contrárias à razão».

O Vaticano lembra ainda que as uniões homossexuais «não têm a mesma dimensão de assegurar, de maneira adequada, a procriação e a sobrevivência da espécie humana».

«Colocando a união homossexual num plano jurídico idêntico ao do casamento e da família, o Estado actua de forma arbitrária, contrariando os seus próprios deveres», acrescenta o documento.

Publicado no Expresso.

Comments»

1. Anonymous - June 6, 2007

penis enhancement device

prosolution penis enlargement pill
penis enlargement technique


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: