jump to navigation

Exército do Canadá autoriza homossexuais a casarem January 22, 2005

Posted by igualdadenocasamento in Portugal.
trackback

Por Manuel Carlos Freire

Primeiro-ministro canadiano dramatiza questão em visita à China

As Forças Armadas do Canadá autorizaram os seus capelães a realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo dentro das unidades militares, num momento em que o Governo federal dramatiza a importância da questão perante as reservas da oposição conservadora.

Ontem, à margem da visita oficial à China, o primeiro-ministro canadiano (liberal), Paul Martin, declarou estar disposto a convocar eleições antecipadas se houver entraves à sua intenção de reconhecer legalmente os casamentos homossexuais e entre lésbicas.

O governante, citado pelo site canadiano CTV.ca, reagia às críticas do líder do Partido Conservador, Stephen Harper, para quem a aprovação da lei proposta pelo Governo poderá conduzir, a prazo, à defesa da poligamia.

A polémica acentuou-se depois da decisão do Supremo Tribunal do Canadá, a 9 de Dezembro, em reconhecer que aqueles casamentos não tradicionais estavam de acordo com a Carta dos Direitos e Liberdades cívicas do país, embora não se tivesse pronunciado pela inconstitucionalidade da actual definição de casamento (entre homens e mulheres).

Os conservadores rejubilaram, na medida em que tribunais inferiores já declararam a inconstitucionalidade daquele conceito tradicional. O Governo, segundo o site do Ministério da Justiça, entendeu que a sua proposta legislativa respeita simultaneamente os direitos de Igualdade e de Liberdade Religiosa (ao não obrigar os padres a celebrar cerimónias que ponham em causa os seus princípios de fé).

Quanto às Forças Armadas, o coronel capelão Stan Johnstone explicou ontem (citado pelo referido site) “Os militares também são cidadãos canadianos e temos de cumprir as leis do país e da província em que residimos”.

Publicado no Diário de Notícias.

Advertisements

Comments»

1. Anonymous - July 5, 2007

best penis enlargement device

penis enlargement device best penis enlargement penis enlargement device


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: