jump to navigation

Manuel Monteiro desafia PS, PP e BE a pronunciar-se sobre casamentos homossexuais January 29, 2005

Posted by igualdadenocasamento in Portugal.
trackback

O presidente da Nova Democracia, Manuel Monteiro, desafiou hoje os líderes do PS, do CDS/PP e do Bloco de Esquerda a pronunciarem-se sobre os casamentos dos homossexuais e sobre a adopção por pessoas do mesmo sexo.

Em declarações à Agência Lusa, Manuel Monteiro congratulou-se com o facto de o líder do PSD, Pedro Santana Lopes, ter «seguido a Nova Democracia no desafio que fez aos outros partidos para que se pronunciem sobre os casamentos homossexuais e as adopções por pessoas do mesmo sexo».

«É importantíssimo que o engenheiro Sócrates, o dr. Louçã e o dr. Paulo Portas digam o que pensam sobre esta matéria para que não restem grandes equívocos», acrescentou aquele dirigente partidário.

Monteiro congratulou-se também com o facto de Santana Lopes se ter manifestado contra os casamentos e adopções por homossexuais, embora questionando esta posição com algumas posições inscritas em +sites+ do actual Governo.

“Gostaria de perguntar ao dr. Pedro Santana Lopes como concilia o que acaba de dizer com o site do Instituto Português da Juventude, que funciona na Presidência do Conselho de Ministros, e que tem páginas sobre sexualidade juvenil, apelando a igualdade de tratamento entre homossexuais e heterossexuais”, adiantou.

«É importante que o dr. Pedro Santana Lopes diga se concorda que o dinheiro dos contribuintes esteja a pagar este tipo de mensagens», concluiu Manuel Monteiro.

Notícia RTP.

Advertisements

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: