jump to navigation

Cardeal indigna homossexuais April 28, 2005

Posted by igualdadenocasamento in Espanha, Vaticano.
trackback

O cardeal aposentado espanhol Ricardo Maria Carles está na base de uma nova polémica em Espanha em torno do casamento homossexual, cuja lei foi recentemente aprovada e que deverá entrar em vigor no Verão. Defendendo a objecção de consciência a essas uniões, disse anteontem à noite, numa entrevista à TV3, que seguir a nova lei em vez da consciência “conduzirá a Auschwitz”.

As associações de defesa dos direitos dos homossexuais vieram ontem a terreiro manifestar-se escandalizadas. A Fundação Triângulo, que considerou a comparação com o holocausto nazi “repugnante” pediu mesmo à Igreja para “cessar de semear o ódio contra as vítimas da discriminação e as vítimas do holocausto, entre as quais havia muitos homossexuais”. Outra associação fala em “ingerência inadmissível de um Estado estrangeiro na política espanhola”, referindo-se ao Vaticano.

Para o cardeal, “os que fizeram Auschwitz não eram delinquentes, mas pessoas que foram obrigadas, ou pensavam que deviam obedecer às leis do governo nazi, e não à sua consciência”. Um discurso que se enquadra no do próprio Vaticano, que, através do cardeal Alfonso Lopez Trujillo, do Conselho Pontifical para a Família, apelara os funcionários espanhóis a recorrer à objecção de consciência perante a lei. E são já alguns os autarcas e vereadores conservadores a afirmar que não casariam homossexuais. Vários outros autarcas de grandes cidades garantiram, contudo, o respeito pela lei, enquanto o ministro da Justiça explicou que a objecção de consciência não pode ser invocada perante uma lei aprovada em sede parlamentar.

Jornal de Notícias

Advertisements

Comments»

1. Anonymous - June 4, 2007

penis pump instruction

the best penis enhancement product


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: