jump to navigation

Políticos ameaçados por gays em Espanha June 16, 2005

Posted by igualdadenocasamento in Portugal.
trackback

O presidente da Plataforma Popular Gay espanhola, Carlos Biendicho, criticou o apoio expresso do partido a que pertence – PP-Partido Popular – à manifestação agendada para sábado contra os casamentos entre homossexuais, e pediu ao líder do PP, Mariano Rajoy, que apele aos militantes para que não participem (nessa qualidade) na referida manifestação.

Carlos Biendicho ameaça mesmo começar a revelar publicamente a orientação sexual dos políticos, se Mariano Rajoy não orientar o respectivo grupo parlamentar para apoiar a prevista lei dos casamentos homossexuais.

A decisão do PP foi anunciada durante uma conferência de Imprensa, pelo secretário do partido, Ángel Acebes, que esclareceu que a manifestação convocada pelo Foro Espanhol da Família “não é contra os homossexuais” mas, sim, contra um projecto concreto do Governo, que é “um compromisso, um desafio e uma provocação” do Executivo.

O diário “El Mundo” revelava, ontem, que o cardeal arcebispo de Madrid, António Maria Rouco, e os três bispos auxiliares da diocese vão participar na manifestação convocada para sábado pelo Foro Espanhol da Família.

Publicado no Jornal de Notícias.

Advertisements

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: