jump to navigation

Homossexuais acorrem às conservatórias July 5, 2005

Posted by igualdadenocasamento in Espanha, Vaticano.
trackback

» casamentos em Espanha

Vários casais homossexuais espanhóis dirigiram-se ,ontem de manhã, às conservatórias do Registo Civil, para dar início aos trâmites necessários ao casamento. Recorde-se que a lei que reforma o Código Civil e permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo entrou em vigor anteontem.

Com o fim do impedimento legal ao casamento de homossexuais, as repartições receberam a visita de muitos casais que pretendiam conhecer os trâmites prévios à união.

O Registo Civil de Madrid conheceu um grande movimento. Contudo, é de esperar que os primeiros casamentos venham a acontecer em localidades pequenas, onde os serviços estão menos atrasados do que nas grandes urbes.

Por seu turno, o Papa Bento XVI encorajou, ontem, a Igreja espanhola a difundir a mensagem de Cristo sobre o sentido da vida e da família a todos, “incluindo os que a ignoram ou rejeitam”. Ao dirigir-se a peregrinos espanhóis, no Vaticano, o Papa criticou a “cultura relativista” da sociedade espanhola, que , considerou, “volta as costas” a uma história “marcada desde o início pelo sim a Cristo professado por inúmeras gerações dos seus filhos, no seio da Igreja Católica”.

Jornal de Notícias

Advertisements

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: