jump to navigation

Realizado primeiro casamento “gay” July 13, 2005

Posted by igualdadenocasamento in Portugal.
trackback

O primeiro casamento homossexual, que une dois homens, celebrou-se anteontem em Espanha, em Tres Cantos, nos arredores norte de Madrid, perante vinte convidados e outros tantos jornalistas.

Emílio Menendez, espanhol, e Carlos Baturin German, originário dos Estados Unidos, decidiram oficializar na Câmara 30 anos de vida em comum, como permite lei espanhola desde há uma semana.

A nova legislação que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo e que permite aos casais homossexuais adoptarem crianças entrou em vigor a 4 de Julho, depois de aprovada pelo Parlamento.

“Emílio e Carlos decidiram unir-se como o permite a legislação em vigor”, declarou o conselheiro municipal José Luís Martinez Cestao (Isquierda Unida), encarregado de celebrar a união. “Estais a partir de agora unidos pelo casamento”, declarou- lhes.

Pouco antes, Emílio Menendez e Carlos Baturin German mostraram sorridentes as alianças aos media. “Obrigado a todos”, disse Emílio Menendez à saída da Câmara, enquanto Carlos Baturin exibia com satisfação a certidão de casamento, dizendo “Hoje somos um pouco mais uma família”.

“O dia mais belo da nossa vida foi quando nos apaixonámos. Já há 30 anos que vivemos juntos, houve muitos dias formidáveis, hoje é mais um dia formidável”, confiou Emílio.

“É algo de muito, muito importante para os homossexuais”, declarara minutos antes do casamento Pedro Zerolo, conselheiro municipal em Madrid e secretário para os movimentos sociais do Partido Socialista (PSOE), também presente na cerimónia.

Publicado no Jornal de Notícias.

Advertisements

Comments»

1. Anonymous - June 24, 2007

hypnotherapy stop smoking

stop smoking hypnosis


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: