jump to navigation

Governo Civil de Lisboa autoriza manifestação contra homossexuais September 13, 2005

Posted by igualdadenocasamento in Portugal.
trackback

O porta-voz do Governo Civil diz que o aviso da manifestação foi recebido hoje e já foi analisado, estando de acordo com a lei

O Governo Civil de Lisboa autorizou a realização da manifestação marcada para o próximo sábado pelo Partido Nacional Renovador (considerado de extrema-direita) para protestar “contra a adopção de crianças por casais homossexuais, a pedofilia e o ‘lobby gay'”.

O porta-voz do Governo Civil de Lisboa, Gerardo Ayala, disse à Lusa que o aviso da manifestação foi recebido hoje e já foi analisado pelos serviços, encontrando-se de acordo com as disposições legais existentes.

“O pedido já foi analisado e a manifestação não foi impedida de se realizar”, afirmou Gerardo Ayala, acrescentando que o aviso foi subscrito por três cidadãos e faz referência ao Partido Nacional Renovador (PNR).

Apesar da manifestação ser promovida pelo PNR, que engloba ainda a Juventude Nacionalista, está também a ser anunciada no sítio da Internet da Frente Nacional, igualmente de extrema-direita. A concentração está prevista para as 15h00 no Parque Eduardo VII, em Lisboa.

“Associamo-nos a esta manifestação do PNR, realizada em simultâneo com uma idêntica em Bruxelas, o que dá um carácter europeu ao protesto, fazendo um apelo a que todos os portugueses se juntem ao protesto contra a pedofilia e o casamento e a adopção de crianças por homossexuais”, escreve a Frente Nacional.

Durante a manifestação, vão ser recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado contra o programa da SIC “Esquadrão G”. Este “estimula o comportamento homossexual”, disse à Lusa Maria Lopes, simpatizante do PNR e uma das promotoras do documento.

O programa, que começou anteontem, baseia-se no formato norte-americano “A Queer Eye for the Straight Guy” e é conduzido por cinco homens – “com orientação sexual alternativa”, como descreveu o director de programas da SIC, Manuel Fonseca -, que dão conselhos aos concorrentes para que se transformem “no sonho de todas as mulheres”.

Publicado no Público.

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: