jump to navigation

Debate entre Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa December 16, 2005

Posted by igualdadenocasamento in Portugal.
trackback

Notas de imprensa sobre a questão dos casamentos homossexuais

O assunto é claro nas palavras de Louçã o casamento de pessoas do mesmo sexo é um tema “que vai marcar a agenda do debate nacional”, e Louçã está a favor. Jerónimo também, mas de forma bem mais difusa. O candidato apoiado pelo PCP defendeu que esta matéria deve ser “um processo de desenvolvimento em sociedade, antes de ser um processo legislativo”.

Diário de Notícias

Louçã defendeu a união entre homossexuais, lembrando que a Constituição proíbe discriminações em função da opção sexual. Assunto incómodo para o PCP, o líder advogou a não discriminação, mas que a questão deve ser discutida para avaliar se pode ser feita uma lei nesse sentido.

Jornal de Notícias

O casamento homossexual “vai marcar a agenda do debate nacional”, segundo Louçã, e Jerónimo está aberto a essa possibilidade. Francisco Louçã: É preciso desumanidade pensar ou dizer que os direitos sociais não se aplicam a todos. Jerónimo de Sousa: Há um comando constitucional que obriga o combate às discriminações. E deve ser seguido pelo Presidente.

Correio da Manhã

Os dois candidatos distanciaram-se também ao discutirem o casamento de homossexuais, com Louçã a declarar-se totalmente a favor e o comunista a dizer que, primeiro, devia haver “um envolvimento da sociedade antes de ser um processo legislativo”.

Público

Advertisements

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: