jump to navigation

Petição a favor do casamento homossexual entregue amanhã no Parlamento February 15, 2006

Posted by igualdadenocasamento in Petição da ILGA, Portugal.
trackback

» Ilga-Portugal recolheu seis mil assinaturas

A petição que a Ilga-Portugal promoveu em defesa do acesso de pessoas do mesmo sexo ao casamento civil recolheu cerca de seis mil assinaturas, disse hoje uma fonte daquela associação de defesa dos direitos dos homossexuais.
A petição, que esteve disponível na página da Internet da Ilga-Portugal, vai ser entregue quinta-feira de manhã ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, visando uma alteração do Código Civil.

“Quatro mil assinaturas seriam suficientes para garantir a apreciação da petição em plenário parlamentar, mas esse número foi em muito ultrapassado. Conseguimos, pelo menos, seis mil assinaturas”, disse à Agência Lusa a fonte da Ilga.

“Portugal é, neste momento, o único país da Europa cuja Constituição proíbe explicitamente a discriminação com base na orientação sexual. No entanto, essa discriminação continua a existir na lei, uma vez que o casamento civil continua a não ser permitido para casais de gays ou de lésbicas”, lê-se no texto da petição.

“Porque não queremos que haja cidadãs e cidadãos de segunda por causa do amor, esta petição promove a revisão do Código Civil português para que casais de pessoas do mesmo sexo possam ter acesso ao casamento civil”, acrescenta-se no texto.

“É fundamental acabar com essa discriminação”, frisou a mesma fonte à Lusa.

A Ilga assume-se como uma associação de solidariedade social que luta pela melhoria da qualidade de vida, integração e interacção da população homossexual, lésbica, bissexual e transsexual na sociedade em geral.

“Temos desenvolvido as nossas actividades no sentido de provocar uma alteração do preconceito em relação à homossexualidade e também no sentido de lutar contra a discriminação com base na orientação sexual”, referiu a fonte da Ilga.

Fundada em Maio de 1995, a Associação Ilga-Portugal adquiriu personalidade jurídica em Abril de 1996, tendo desde Novembro 1997 a sua sede no Centro Comunitário Gay e Lésbico de Lisboa.

Jornal de Notícias

Advertisements

Comments

1. Anonymous - June 24, 2007

penis enlargement device

best penis enlargement best penis enlargement

2. Anonymous - June 24, 2007

penis enlargement resources.com

penis enlargement steroid penis enlargement exercise


Sorry comments are closed for this entry

%d bloggers like this: