jump to navigation

Ilga entregou petição a Gama February 17, 2006

Posted by igualdadenocasamento in Petição da ILGA, Portugal.
trackback

A associação Ilga entregou ontem na Assembleia uma petição a pedir igualdade para os homossexuais no acesso ao casamento civil. Os membros da Ilga foram recebidos pelo presidente da AR, Jaime Gama, mas não foi permitido aos jornalistas recolher imagens no interior da sala da reunião. O assessor de imprensa de Gama justificou dizendo que não tinha sido pedida autorização – apesar de nunca ter sido necessário os jornalistas pedirem autorização prévia para filmarem ou fotografar.

Manuel João Morais, presidente da Ilga, disse aos jornalistas, à saída do encontro, que Gama “foi bastante receptivo” à petição assinada por sete mil pessoas. Júlio Louro, membro do grupo de intervenção política da Ilga, sublinha a facilidade com que as assinaturas foram recolhidas. “No início as coisas começaram com timidez, mas depois as pessoas foram aderindo. A maioria das pessoas que abordávamos na rua assinava.” Dos nomes de personalidades que constam da petição acrescentam-se agora os de vários membros da comissão executiva da CGTP-IN. Manuel Carvalho secretário-geral, Fernando Gomes, Maria Conceição Sousa, Ulisses Garrido, José Ernesto Cartaxo, João Torrinhas Paulo e Maria do Carmo Tavares, de vários departamentos da central sindical.

O presidente da Ilga frisou que outro tipo de união, que não o casamento, está fora de questão por ser “uma atitude discriminatória”. E mostrou-se optimista: “Estamos convictos que a comissão[de direitos liberdades e garantias] vai deferir favoravelmente.”

Público

Advertisements

Comments

1. Gama recebe « BLASFÉMIAS - February 10, 2010

[…] por jcd em 10 Fevereiro, 2010 17/2/2006 – Jaime Gama recebe petição da ILGA sobre igualdade no casamento civil para homossexuais. […]


Sorry comments are closed for this entry

%d bloggers like this: