jump to navigation

Quaresma: D. José Policarpo reafirma e esclarece March 26, 2006

Posted by igualdadenocasamento in Portugal.
trackback

O Cardeal Patriarca de Lisboa explicou hoje os fundamentos da posição da igreja contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

D. José Policarpo lembrou que a Igreja Católica nada tem contra os homossexuais, mas é pela defesa da base antropológica da família que rejeita a legalização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.O Cardel falava em mais uma catequese quaresmal, na Sé de Lisboa. Uma oportunidade para criticar também o facto da política de impostos não beneficiar a família.

“A falta de equidade das leis fiscais, a facilitação e vulgarização do divórcio civil, a consagração das uniões de facto são dados que criam instabilidade à família que precisa de clareza, estabilidade e solidez para vencer as inevitáveis dificuldades de um caminho a percorrer. Já começa a perfilar-se na opinião pública a tentativa de legalizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo, atribuindo-lhe os direitos jurídicos da família”, disse.

D. José Policarpo reafirma que “a posição clara da Igreja a este respeito não é contra ninguém, significa, isso sim, a defesa da base antropológica fundamental da comunidade familiar”.

Rádio Renascença

Advertisements
%d bloggers like this: